sábado, 6 de agosto de 2011

A importância da Feira

  O ensino de Ciências tornou-se um grande desafio para os professores e seus alunos. Verificamos que a teoria anda afastada da prática, e buscamos então alternativas para sanar este problema e tornar o ensino de Ciências eficaz e prazeroso para todos.
  O aprendizado de Ciências não se dá somente em sala de aula. É alcançado em todos os ambientes por onde os alunos realizam as mais diversas atividades do dia a dia.
  Toda sociedade envolve-se nas questões mais elementares deste aprendizado, pois necessita de toda preparação e do saber gerado para seu desenvolvimento.
  A Feira de Ciências é um instrumento para prática da atividade científica e grande oportunidade para a interação entre escola e sociedade, e um momento que contribui para despertar nos estudantes o interesse pela ciência e tecnologia, além de auxiliar na construção de uma educação científica na escola básica.
  O Brasil está carente de cientistas e profissionais envolvidos com a área científico-tecnológica. Daí, realizar Feiras de Ciências além de facilitar o aprendizado dos conteúdos de Ciências, estimula a formação de cientistas e pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário